quarta-feira

a dama da noite

sento na varanda
no fim do dia
albergo crianças famintas
que engolem a tarde 
fecundo uma pose inútil
aguardo a noite inútil
com meus inúteis vícios

urubu-rei me avisa
de cima do arranha-céu
- que a escuridão te espera!
- que ela vem te buscar!

eu não arrumei minhas malas
não enterrei meus tesouros
mas as roupas já pouco me servem
e guardo pedras de peso sem brilho
e mesmo assim, mesmo assim!
ela vem me roubar

o gato negro
circunda atento meu corpo
pede carícias
murmura que estamos vivos
que a madrugada é um abraço frio
mas pede pelo meu beijo

ela vem com a brisa
anjo de poucas palavras
cortesã das horas
consulesa do Hades
perfumada de Vênus
no úmido sereno

- que ela vai te matar!
sim, ela vai te matar!
num denso vapor de vinho
na sombra da sua alcova
ela vai te matar de amor
e vamos devorar cada um
dos teus segredos!

Nenhum comentário: